Homem é preso após ameaçar companheira, incendiar casa da família e tentar tirar a própria vida em Tupã
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 24/07/2025 11:16
Região

Uma sequência de violência doméstica e desespero terminou com um homem preso em flagrante, nesta quarta-feira (23), em Tupã (SP). O suspeito é acusado de ameaçar a companheira, incendiar a residência do casal e tentar tirar a própria vida.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava sozinho quando ateou fogo na casa, um dia depois de ser denunciado por sua companheira, que buscava proteção após sofrer ameaças e perseguições constantes. O casal vivia junto há cerca de três anos, mas, segundo a Polícia Civil, o relacionamento era marcado por episódios de comportamento invasivo e abusivo.

Na noite anterior ao incêndio, a vítima se abrigava com a filha na casa de uma amiga. O agressor, descontrolado, invadiu o local, pulando o portão e cortando a mão durante a entrada forçada. A Polícia Militar foi acionada, mas, naquele momento, a mulher optou por não representar criminalmente contra ele.

No dia seguinte, ao retornar à própria casa, a vítima encontrou o homem sentado na varanda. Assustada, acionou novamente a PM e foi orientada a formalizar o pedido de medida protetiva. Horas depois, as autoridades foram chamadas para uma nova ocorrência: a casa do casal estava em chamas.

O Corpo de Bombeiros conteve o incêndio, e o homem foi encontrado com ferimentos, encaminhado à Santa Casa de Tupã. Durante depoimento, ele admitiu ter tentado suicídio antes de provocar o incêndio.

Apesar de inicialmente o caso ter sido divulgado como tentativa de feminicídio, o registro policial indicou que o homem fez ameaças, mas não tentou matar a companheira. A informação foi corrigida pelo g1 às 20h20 desta quarta-feira.

 

O suspeito foi preso em flagrante por ameaça, perseguição, incêndio, violação de domicílio e tentativa de feminicídio — este último a depender da análise jurídica do Ministério Público. Ele permanece sob escolta policial no hospital, à disposição da Justiça.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!