Na noite desta terça-feira (23), a Polícia Militar prendeu em Salto Grande (SP) um comerciante de 36 anos que estava com um mandado de prisão definitivo em aberto por tentativa de homicídio.
A prisão aconteceu durante patrulhamento. O homem, identificado pelas iniciais R.A.S., foi abordado e, após consulta ao sistema, os policiais confirmaram que ele tinha condenação expedida pela Justiça de Ourinhos, válida até 2027.
O crime que levou à condenação aconteceu em 2015, também em Salto Grande. Na época, o comerciante tinha 26 anos e atirou contra outro homem, identificado como F.E.S.. Segundo a investigação, o disparo foi por motivo considerado torpe e em circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima. O crime só não terminou em morte por fatores alheios à vontade do acusado.
Após anos de tramitação, o caso foi julgado em 2023 e resultou em quatro anos de prisão. Agora, a Justiça determinou que o comerciante cumpra o restante da pena, totalizando 5 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
Na delegacia, a prisão foi homologada e o acusado permaneceu em cela especial até a audiência de custódia. A ocorrência foi acompanhada pela esposa do comerciante e por seu advogado.