Henrique da Silva Cardoso, de 28 anos, desapareceu na manhã desta terça-feira (22) e deixou toda a cidade de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, em alerta. Casado, pai de uma menina de seis anos e trabalhador conhecido por atuar como entregador de gás, ele foi visto pela última vez ao deixar a filha na casa da mãe, para que fosse levada à escola. Pouco depois, simplesmente sumiu.
Antes de desaparecer, Henrique deixou um bilhete que deixou familiares e amigos ainda mais aflitos: “Vou sumir. Cuidem da minha filha”, dizia a mensagem encontrada pela família.
O irmão de Henrique, Engel da Silva Cardoso, contou que foi neste momento que o desespero começou. “Ele deixou a filha aqui e o bilhete com esse pedido... desde então, não tivemos mais nenhuma notícia.”
Colegas de trabalho notaram sua ausência e entraram em contato com a família, ajudando a dar início às buscas. Amigos, como João Felipe, têm compartilhado fotos e informações pelas redes sociais na esperança de encontrar alguma pista. “Ele é como um irmão pra mim. Estou fazendo o possível para ajudar, mesmo no meio do trabalho”, disse João, emocionado.
Henrique morava no bairro Nascente do Sol. A família reforça o apelo por qualquer informação que leve ao paradeiro do jovem. Quem souber de algo pode entrar em contato diretamente com Engel pelo número (43) 9804-0322.
Toda a cidade está unida pela esperança de um reencontro. Se você viu o Henrique ou sabe de algo, não hesite: uma família aguarda por respostas.