Operação desmantela esquema de falsificação de cerveja em Cambará; sete são presos
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 07/08/2025 10:10
Região

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de mais de 22 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados, nesta quarta-feira (6), em Cambará, no Norte Pioneiro do Estado.

A ação foi deflagrada após investigação da Delegacia de Cambará, vinculada à 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho. Segundo a delegada Renata Cintra, o grupo criminoso comprava cervejas de marcas mais baratas e trocava os rótulos por versões de marcas renomadas, aumentando artificialmente o valor de revenda.

“Essas bebidas chegavam em caminhões de Londrina, eram descarregadas em um barracão de Cambará, onde passavam pela adulteração. Depois disso, as cargas seguiam para São Paulo e Minas Gerais”, detalhou a delegada.

O esquema operava desde novembro de 2024 e foi desarticulado graças à atuação integrada das forças de segurança. A operação foi batizada de “BOA”, em homenagem ao agente da Polícia Civil que identificou o crime e também como referência à gíria “boa”, usada para disfarçar ou maquiar situações — numa alusão direta à prática de falsificação.

Os sete suspeitos foram presos em flagrante e vão responder por fraude na comercialização de produtos e organização criminosa. Os crimes têm penas severas previstas em lei.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, o contato deve ser direto com a Polícia Militar, pelo número 190.

 

A região Norte do Paraná segue sob rígido monitoramento no combate a crimes contra o consumidor e a atuação de organizações ilegais.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!