MENU
Bebê morre com suspeita de sarampo e prefeitura suspende atividades em creche
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 06/10/2025 10:22
Região

A Prefeitura de Marília (SP) suspendeu, nesta segunda-feira (6), as atividades na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mãe Cristina, após a morte de uma bebê de 1 ano e 2 meses com suspeita de sarampo. A decisão foi tomada como medida preventiva e de desinfecção do local.

A menina, identificada como Isabela Bacchi Nascimento, morreu neste domingo (5). Em comunicado aos pais, a Secretaria Municipal de Educação informou que a suspensão das aulas visa garantir a segurança das crianças e evitar possíveis contaminações.

“Diante da simples suspeita, adotamos uma medida de precaução e responsabilidade”, destacou a nota oficial. A prefeitura reforçou ainda que a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, está disponível em todos os postos de saúde da cidade.

Atualmente, 39 casos suspeitos de sarampo estão sendo investigados em Marília. Segundo o Ministério da Saúde, 86,55% da população-alvo do município recebeu a primeira dose da vacina e 73,25%, a segunda.

Na região, o município de Guaimbê também enfrentou um surto recente: o desfile cívico de 7 de setembro foi cancelado após a confirmação de um caso da doença. Outros 19 suspeitos estão sob análise.

O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, transmitida pelo ar por meio de tosse, espirros ou fala de pessoas infectadas. Os primeiros sintomas incluem febre alta, tosse, irritação nos olhos e coriza, seguidos por manchas vermelhas que se espalham pelo corpo.

 

Embora não haja tratamento específico, a vacinação é a principal forma de prevenção. Casos graves podem evoluir para pneumonia, encefalite e até levar à morte, especialmente em crianças não vacinadas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!